Entrevista com Carol Sabar

Hello readers!
É com muito prazer que venho publicar a entrevista que fiz com a fofa da Carol Sabar! Ela é autora dos livros "Como (quase) namorei Robert Pattinson" e "Azar o seu".


Observação: Em breve farei a resenha de ambos os livros. Se alguém ainda não os conhece, é só dar uma lida na sinopse logo abaixo.

Como (quase) namorei Robert Pattinson: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.

Azar o seu: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!
Oi! Meu nome é Ana e estou aqui em nome do blog Além das palavras(também chamado de chuva,coberta e livros). Em primeiro lugar, gostaria de te dizer que, SOU SUA FÃ!!!!!!!!!!rsrsrsrs
Em segundo lugar, gostaria de fazer uma entrevista para o blog.Vamos as perguntas???

1) Conta um pouco sobre a sua historia de vida (infância,época escolar, faculdade,profissão e etc).

Eu sou Carol Sabar, mineira, nascida em Juiz de Fora, em 1984. Eu me formei em Engenharia de Produção e sou escritora por puro prazer. Sempre gostei de estudar, então minha época escolar foi super tranquila!

2)Quando você decidiu ser escritora?

Aconteceu por acaso, num belo dia em que eu tive a primeira ideia para o “Como (quase) namorei Robert Pattinson”. Eu me apaixonei pelo processo criativo e não consegui parar de escrever.

3) Quais foram suas inspirações para escrever sobre "como quase namorei o Robert Pattinson" e "Azar o seu"?

Para escrever meus dois livros, eu me inspirei em outros livros, em músicas que gosto de ouvir, me inspirei nas minhas próprias histórias e nas que ouvi por aí. Enfim, a inspiração veio de todos os lugares.

4)Você se inspirou em alguém para criar a Duda( protagonista de "Como quase namorei Robert Pattinson")?

Sim, em todas as fãs do Crepúsculo.

5)Vi que a Duda faz diversas loucuras por seu ídolo. Você já fez alguma loucura por alguém que admirasse muito???Pode contar?

Loucura nunca fiz. Só colecionei fotos e revistas, esse tipo de coisa. Fui uma adolescente apaixonada pelo príncipe William e pelo Leonardo Di Caprio (na época do Titanic).

6)Você se inspirou em alguém para criar a Bia( protagonista de "Azar o seu")?Você se considera azarada como ela?

Eu me inspirei em mim mesma, nas minhas amigas e nas personagens de chick-lit das minhas autoras favoritas. Mas não sou azarada como a Bia, graças a Deus.

7)Da onde você tira tanto bom humor para criar suas historias?

Todo mundo me pergunta isso! Eu não sei a resposta. Só sei que me divirto muito escrevendo e morro de rir das piadas que invento.

8)Tem planos para novos livros?Já tem alguma coisa certa para lançar esse ou nos próximos anos?

Sim, já estou escrevendo meu terceiro livro. Mas ainda não sei quando será lançado.

9)Ouvi boatos que você pretende lançar um livro que se passa em um ambiente universitário.Isso é verdade?Pode contar um pouco mais da historia?

É verdade. Vai ser um chick-lit com pitadas de suspense. O livro vai se passar no ambiente universitário, mas não posso contar muita coisa ou acaba a graça.

10) Você abandonou sua profissão para ser escritora?

Não! Eu adoro minhas duas profissões e não conseguiria abandonar uma delas. Quando escrevi meus dois primeiros livros, eu trabalhava na fábrica de meias da minha família. Depois trabalhei um tempo no Tesouro Nacional e agora tomei posse no Banco Central do Brasil. Sempre escrevi na correria, nas horas vagas, só para me divertir. 

11)Como você esta conciliando a sua vida profissional com a sua carreira de escritora?

Não é a coisa mais fácil do mundo, mas, com um pouco de organização, consigo fazer as duas coisas.

12)Fale um pouco sobre seus leitores.

Eu amo meus leitores! Adoro saber que neste momento, em algum lugar do Brasil, alguém está lendo meus livros e se divertindo com as trapalhadas das minhas personagens.

13)Quais foram as mudanças na sua vida (pessoal e profissional) ao publicar esses dois livros?
Eu me senti realizada. Simples assim.

14)Será que eu posso te perguntar como esta seu coração?

Está ótimo! Já namoro há 10 anos e agora estou de casamento marcado para o ano que vem.

( <3 <3 <3 )

15)O que seus familiares, amigos e seu namorado,acharam dessa mudança na sua vida?

Todos eles sempre me apoiaram a realizar meus sonhos e se orgulham muito por eu ser escritora.

16)Eu moro em sp e estou louca para te conhecer!Tem planos para uma sessão de autógrafos em São Paulo?E nos outros estados?

Sim! Estarei em São Paulo na Bienal do Livro. Assim que eu souber o horário, divulgo no meu site. Também quero muito te conhecer!

( =D =D =D ) 

17)Pra encerrar.Nos conte como você se sente ao receber tanto carinho?Você imaginava que teria tanto reconhecimento quando lançou seus livros?

É maravilhoso receber todo esse carinho, indescritível. Nunca imaginei que as pessoas fossem gostar tanto dos meus livros e fico muito feliz com essa surpresa boa.


É isso gente. Foi um prazer enorme conversar um pouquinho com a Carol. Se você ainda não teve  contato com os livros dessa escritora incrível, recomendo que vá ate a livraria mais próxima e os compre logo! Espero que tenham gostado, e fiquem ligados no blog, pois em breve teremos muitas novidades!!!
Beijos
-Tink

2 comentários