Filme: Se eu Ficar



E aí galerinha, tudo bem? Eu, a Ana e uns amigos nossos fomos assistir Se eu Ficar. Gostaria de deixar claro que ainda não li o livro, portanto falarei unicamente do filme.
Eu achei o filme super fofo e traz uma reflexão super importante. Passamos a pensar sobre o que fazemos com a nossa vida, se estamos realmente aproveitando todos os momentos e todas as pessoas que amamos, pois no segundo seguinte podemos não estar mais neste mundo.
Porém, achei o romance meio rápido demais. Talvez seja porque é um filme e as coisas tem que ser encurtadas, mas eu não consegui me envolver com o amor deles. E a Mia antes do acidente, na minha opinião era meio sem sal. Mas em compensação, não consegui deixar de me emocionar com as cenas pós-acidente. 
A música é muito presente na história, e não tem como não se envolver com aquilo. Ver ela tocando violoncelo, o Adam com sua banda, é tudo tão mágico.
Estou louca para ler o livro, pois acho que vou me emocionar ainda mais e quem sabe, passo a me envolver mais com a história de amor dos dois.
Recomendo muitíssimo o filme, pois a mensagem que ele traz é bem valiosa.






Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                     -Fê.

18 comentários

  1. Adoreeei o filme! Apaixonante a história <3 Até chorei um "pouquinho"... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk o filme é ótimo, só o romance que deixa um pouco a desejar..... Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Ainda não tive o prazer de assistir o film e muito menos ainda ler o livro, acredita? Cada vez que vejo um post sobre algum dos dois, quero chorar por causa disso. Acho que no fim, vou na livraria e finalmente comprar, indo contra meu próprio acordo. Acho a história linda e totalmente tocante. Não consigo me imaginar no lugar dela e com uma decisão que tem um peso incrível na vida. Sempre fico sem palavras diante dessa história, acho que muitos ficam ainda, não é mesmo?
    Quero logo ler e ter minhas conclusões, isso anda tirando meu sono e seu post foi praticamente a gota d'água para eu tomar a atitude de ir correndo comprar, HAHAHA!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim. Realmente a história é muito tocante e estou me segurando para não comprar o livro pois no momento estou com outras prioridades. Também não sei o que faria se estivesse no lugar dela, é uma decisão extremamente difícil. Espero que se encante com a história. Beijos!!!!

      Excluir
  3. Estou MUITO curiosa, tanto para ver o filme, tanto para ler o livro. Acho o enredo bem interessante! :D
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso assistir esse filme *----*

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme? Ouvi umas criticas ruim sobre ele, então decidi esperar para vê-lo só depois de ler o livro, só que nem o livro eu não comprei ainda kkkk' Fiz uma tag lá no blog, onde você foi taggeada x)

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/2014/10/TagLivrosEstacionados_1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk bom eu acho que o livro deve ser bem melhor que o filme, por isso continuo ansiosa para comprar kkkk Opaaa, vou lá ver :)

      Excluir
  6. Acredito que no livro a sensação do romance rápido será a mesma. No meu caso eu achei o romance mais intenso no Filme, pois no livro parecia que a Mia não fazia muita questão do relacionamento com o Adam como fez no começo do namoro. O filme ficou show, algumas coisas foram modificadas, mas ele realmente ficou ótimo assim!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Poxa, eu esperava que no livro conseguisse sentir mais o amor deles. Eu senti justamente isso no filme, que ela não dava muita importância para o namoro, por isso até citei que achei ela meio sem sal kkkkkk Beijos!!!

      Excluir
  7. Nhaw, esse filme é lindo mesmo! Também não li o livro, e nem tava com grandes esperanças, então acho que ter gostado tanto da história me surpreendeu mais ainda. Achei que o romance deles foi bem medido até, consegue transmitir claramente tudo que sentem um pelo outro, e ouvi dizerem até que no livro o romance deles foi bem menos demonstrado, então.. estamos em vantagem kkk e ah, as músicas, tão liindas! me apaixonei completamente, fizeram com que a gente se envolvesse mais ainda né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Fangirl" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. As música são realmente lindas, não tem como não se envolver... Bom, sei lá, eu achei que faltou um pouco mais de sentimento... Não sei... kkkk Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o filme em todas as formas. Não li o livro, mas me disseram que muitos elementos do livro estavam no filme. O filme é muito bom, e atuação de Chloe foi fantástica. Fiz uma resenha dele no meu instagram @loucosporfilmes qualquer coisa passa por lá. Até mais. Blog lindo como sempre.

    Acessem: Blog Amantes por Livros e FilmesAcessem:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme foi emocionante e não vejo a hora de ler o livro. Obrigada, vou visitar seu instagram :)

      Excluir
  10. Olá!!
    Ain.. Ganhei o livro, mas ainda não li =/
    Estou louca para ler, e assistir o filme

    Agora fico na dúvida leio ou assisto primeiro kkkkk
    Beijoooos ;)


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Eu acho que leria o livro primeiro,pois tento sempre ler o livro antes do filme. Beijos!!!

      Excluir