Série: Jovens Escritores

Oi gente!
Mais uma vez eu tive o prazer de conversar com mais uma jovem escritora. A entrevista de hoje é com uma garota de 16 anos, chamada Marcela Moura, que começou a escrever seu primeiro livro aos 13 anos. 


1)Marcela, conte um pouco sobre você.
Meu nome completo é Marcela Cristina de Morais Moura,tenho 16 anos,moro em Mogi das Cruzes,no interior de São Paulo...sou sagitariana,por isso faço aniversário no dia 4 de dezembro,tenho uma irmã de 14 anos,sou chocolatra e adoro ouvir música no último volume.

2) Quando surgiu sua paixão por livros? Como aconteceu?

Minha paixão por livros surgiu desde que eu era pequena e meus pais liam pra mim antes de dormir. Com o tempo eu fui procurando meus próprios livros pra ler antes de dormir.


3) Quando surgiu sua paixão pela escrita? Como aconteceu?
Eu sempre gostei de escrever,não sei como surgiu.

4) Fale um pouco sobre o seu livro.
Meu livro é tanto uma fanfic como romance,ele conta a história de uma menina que vai para Londres fazer intercâmbio, e com muita sorte fica na casa da mãe de um de seus ídolos,e então começa uma história de amor.

5) Como foi o processo de escrita dele?
Foi um pouco complicado,pois eu o escrevi com 13-14 anos,então quando decidi publicá-lo,minhas ideias já eram outras e eu o reescrevi várias vezes até o achar bom.

6) Como foi o processo de publicação?
Até que foi um processo rápido,em torno de 3 meses,mas a única complicação foi ter que retirar tudo que envolvesse a banda por causa dos direitos autorais.

7) Qual foi a reação de seus amigos e familiares quando você disse: “quero publicar esse livro” ?
Tanto os amigos como os familiares me deram apoio e disseram para seguir em frente.

8) Quais são as suas maiores inspirações?
Cassandra Clare,Stephenie Meyer e L.J.Smith

9) Little Things vai ter continuação? Se sim, pode contar um pouco do que você planeja???
Little Things na verdade não terá continuação,pois é uma série,o segundo já está pronto e ele vai ser bem diferente de Little Things.

10) Soube que você já fez alguns lançamentos do seu livro, fale um pouco sobre eles.
Todos eles foram bem legais,e é muito bom ver que as pessoas se interessam pelo seu trabalho. Todos os bate-papos foram bons,alguns até engraçados,e eu consegui tanto aprender como passar meus conhecimentos pra eles.

11) Quais são seus projetos e sonhos futuros?
Em relação ao livro,eu quero terminar de publicar todos os da série,mas ainda não tenho planos além desses. Meu sonho é conseguir fazer um intercâmbio em Londres,ver os meus ídolos de perto e poder tocá-los,além de conseguir conquistar meu espaço no mundo da literatura.

12) Em quais livrarias as pessoas podem encontrar Little Things?
Podem encontrar na livraria Travessa,na Cultura e na Saraiva.


Fofa, né? Para quem ficou curioso sobre o trabalho dessa jovem escritora, ela gravou um pequeno vídeo apresentando o seu livro. Confira aqui:


video

Beijinhos!
-Tink

18 comentários

  1. Oies Ana-tink!
    Ahhh, que legal! Fico muito feliz por ela. AI QUE CAPA LINDA MEU DEUS, SOCORR GENTE PRECISO! AI MEU DEUS ELA SE TEM INSPIRAÇÕES PELA CASSANDRA AI MEU DEUS SOCORRO, PRECISO DESSE LIVRO HAUAHAUHAUA QUE PREMISSA GENTE, ESSE TÍTULO ME LEMBRA DA MÚSICA DO 1D AI MEU DEUS QUE LEGAL A HISTÓRIA SER DE UMA BANDA, PRECISOOOOOOOOO!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem ?
    Acho bem legal uma adolescente escrever e mais legal ainda seguir o seu sonho e publicar o livro. Essa jovem está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Novinha ela ne? Tem um longo caminho a trilhar e amadurecer :D Boa sorte. Parabens

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Espero que ela consiga realizar os seus sonhos!
      Bjs

      Excluir
  4. Nossa! Gente, ela é bem novinha, queria eu ter publicado na idade dela, mas falta de recursos é fogo :( Adorei a capa e a entrevista, que ela tenha muito sucesso!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu estava querendo ler o livro "Ser feliz é assim"?
      Vou ler sua resenha!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Ana!
    Adorei a Marcela e OMG! 13 anos e já escrevendo um livro??
    Putzz eu com 20 e ainda não conseguir passar de 20 páginas =x
    (mentira, consegui sim)
    Enfim , gostei da capa do livro e tem uma premissa muito boa! Sucesso! Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flor! Tudo bom?
    Uau, como assim ela tem apenas 16 anos e já tem um livro publicado? Que máximo! Acho que muitas vezes conflitos que muitos autores passam é esse, escreveu uma história em uma certa idade e depois mais pra frente querer publicar, mas quer mudar a história, mesmo assim, fiquei feliz por ela continuar com a ideia de compartilhar a história. Ter apoio da família e amigos é tudo de bom, fico me perguntando como deve ser difícil para aqueles que não tem esse apoio.
    Gostei muito das perguntas e principalmente das respostas, adoro me sentir assim próxima de um autor. Espero que muito sucesso ainda esteja por vir no caminho dela, ela com certeza merece!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, admiro muito ela por seu esforço e determinação!
      Vamos ficar na torcida.
      Bjs

      Excluir
  7. Que ela consiga prosperar nesse caminho da escrita. Parabéns para ela! Ah, e parabéns pela entrevista, ficou ótima!

    Beijão
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para ela pela força de vontade. Adorei a entrevista!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Indiquei seu blog para responder a tag Liebster Award, lá no meu blog. Dê uma olhadinha se se interessou :)
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir