Resenha: O Trono de Fogo

"Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane tornaram-se conhecidos por uma gravação que recebi no ano passado e transcrevi no livro A Pirâmide Vermelha. Este segundo registro chegou a minha casa logo após a publicação do primeiro, então suponho que os kane confiam em mim o suficiente para que eu continue a contar sua história. Se este relato for verídico, os novos acontecimentos só podem ser descritos como alarmantes. Pelo bem dos Kane, e do mundo, espero que tudo não passe de ficção. Caso contrário, estamos todos muitíssimo encrencados."

Oie genteee. Hoje eu vim com mais uma belezura que o Rick Riordan criou.
O Trono de Fogo é o segundo livro da série As Crônicas dos Kane, e preciso dizer que a estória está ficando cada vez melhor.
Quando Sadie e Karter acharam que tinham conseguido salvar o mundo depois de tudo o que passaram, eles descobrem que o mundo ainda corre perigo e que ainda tem mais um inimigo para enfrentar. Neste livro também somos apresentados a novos personagens, pois os Kane agora estão treinando jovens que descobriram possuir o sangue dos faraós para desenvolverem seus poderes e também ajudar na luta contra Apófis, o deus do Caos.
Apesar de eu adorar os dois personagens, esse livro conseguiu me deixar irritada com os dois em um devido momento. Primeiro foi a Sadie.
Tudo bem que era aniversário dela e depois de tudo o que aconteceu ela precisava de um momento de paz, mas poxa, eles tem um prazo super curto para cumprir a missão e ela ainda pensa em ir para Londres passar uma tarde com as amigas!!! Eu sei que é compreensível, mas é que eu faria diferente. Eu estaria muito mais preocupada em salvar o mundo, porque se eu não fizer isso, não vai ter aniversários para comemorar, nem amigas para visitar. Então, entre o meu aniversário e o mundo, eu fico com o mundo.
Depois foi o Carter que está completamente obcecado pela Zia, uma garota que ele conheceu durante a batalha contra Set e agora ele está totalmente empenhado em achá-la e salvar a menina colocando isso acima da missão deles. Sendo capaz de deixar a irmã sozinha durante um tempo da jornada, tudo para encontrar a garota. Isso me irritou bastante.
Mas depois minha raiva passou e voltei a ficar completamente envolvida pela estória, pela aventura e pela ação que o livro traz.
Gente, antes de terminar eu gostaria de dar os parabéns ao Tio Rick porque ele conseguiu brilhantemente construir um triângulo amoroso sem ficar irritante, chato ou meloso. Os relacionamentos dos personagens nunca são o foco nos livros do Tio Rick então quando ele faz algo romântico, eu sinto que ele coloca apenas o necessário. Por exemplo, na saga Percy Jackson, ele conseguiu colocar um casal (Percabeth <3 ) sem dar foco à isso mas sem deixar superficial, tanto que para mim Percabeth está na lista de Melhor Casal Literário. Então, mesmo quando ele insere esse triângulo em O Trono de Fogo, não fica chato. Ele deixa claro que a Sadie está dividida mas não foca nisso. Ela não fica divagando sobre isso, nem falando o quanto um é maravilhoso e o outro é tão maravilhoso quanto. É simplesmente brilhante, parabéns Tio Rick <3.
Então é isso gente. Super recomendo essa série e estou super ansiosa para o próximo.
Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                                 -Fê.

14 comentários

  1. Ommmgggg, eu ainda não li esse livro :(
    Já li "Piramide Vermelha" e eu amei deeeeeeeemais, pena que a trilogia já acabou e eu ainda não li T.T Seus comentários me encheram de curiosidade, mas não sei quando terei tempo em ler por causa de uma grande fila de não lidos HUAHAUAHUA. Adorei a resenha!

    Beijos,
    x http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/ x

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito ler "As Crônicas dos Kane", mas quero terminar primeiro a série "Percy Jackson e os Olimpianos".
    Essa série deve ser uma maravilhava. As capas são lindas.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal e as capas são lindas mesmo!!!!!

      Excluir
  3. com o passar dos livros essa trilogia so vai melhorando! amo esse livro, mas acho que o terceiro eh o melhor. amei sua resenha hein! ah, falando em terceiro tu vai morrrrer c o final da sadie e seus boys, eu peguei spoiler da minha amiga e fiquei tipo ''q porra eh essa'' ate hj fico abismada
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, eu já li o terceiro e, MEU DEU, ficou perfeito o final da Sadie com os boys dela, Tio Rick foi genial nessa parte. Aliás, ele é genial em tudo kkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do tio Rick, mas só de ler as resenhas já imagino o quanto ele seja bom! Eu não leio pq não é meu gênero favorito, mas que bate uma curiosidade, bate! rsrs Quem sabe um dia, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo!! Tente ler algum dia, quem sabe você gosta. Beijos!!

      Excluir
  6. Eu tinha desanimado um pouco de ler esse segundo volume, mas com tantos elogios eu acho que vou acabar até arriscando hahaha adoreei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ponte de Cristal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi Feh!
    Eita que você adorou <3 Tio Rick é foda <3 Esse é de longe o melhor livro da trilogia. Foi o que mais gostei. Gosto muito da Sadie e acho que ela ganhou mais espaço nesse volume, como não só sua história foi muito melhor narrada. Apesar do último não ter sido meu amor eterno, os Kanes é uma otima trilogia. Mas ainda prefiro Percy <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de algumas coisas eu também gosto da Sadie, gosto mais dela do que do Carter kkkkk Percy é Percy, ninguém supera kkkkkk

      Excluir
  8. Eu já li essa série e ela é super divertida. Consegue ser tão boa quanto Percy Jackson.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com/2015/03/resenha-minha-mae-e-uma-peca-paulo.html

    ResponderExcluir