Resenha: A Sombra da Serpente

 "Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane já me mandaram outras duas gravações, que eu transcrevi nos livros A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo. Sinto-me honrado com a confiança dos Kane, mas preciso avisar que este terceiro relato é o mais perturbador até agora. O áudio chegou à minha casa em uma caixa chamuscada e esburacada com marcas de garras e dentes que o zoológico municipal não conseguiu identificar. Não fossem os hieróglifos protetores do lado de fora, duvido que a caixa tivesse sobrevivido à jornada. Continue lendo e você vai entender o porquê."

Pelos deuses do Olimpo, ops Egito(desculpem, mas a mitologia grega/romana nunca vai sair de mim) o que foi esse livro? Ou melhor, o que foi essa série?
Vocês não entendem a dimensão do que é um livro do Rick Riordan. Eu sei que tem pessoas que não gostam, mas para mim, ele é simplesmente genial.
Chegamos enfim à batalha contra Apófis, deus do Caos, e gente, muita coisa acontece no meio do caminho. É realmente o livro mais angustiante e emocionante da série e eu ainda estou absorvendo o fim.
Perdi a conta de quantas vezes ri e sofri com os personagens. Tio Rick como sempre, soube dosar humor, ação, sofrimento e romance em um único livro. Eu sei que já comentei isso na outra resenha, mas preciso dizer de novo. Acho incrível como ele consegue construir os casais na história. Não só a relação Sadie/Anúbis/Walt, mas também Carter/Zia. Nenhum dos casais passam muito tempo juntos, nenhum dos casais tem cenas que nos fazem suspirar, nenhum dos casais fazem declarações de amor que nos fazem pensar: "Quando é que alguém vai falar isso para mim?". Mas mesmo assim, nós conseguimos sentir o amor que eles sentem um pelo outro e passamos a torcer por eles. Por falar nisso, adorei como Tio Rick resolveu o triângulo Sadie/Anúbis/Walt, foi inesperado, mas ao mesmo tempo incrível.
E a batalha contra Apófis!!!!!!!!! Eu tinha ficado tão desiludida com o que aconteceu que tinha até me esquecido que eles tinham um plano C(sim, eles já estavam no plano C kkkkkk). E aí foi como ver a luz no fim do túnel. Mesmo o plano C podendo destruir os dois pois era preciso canalizar muita magia.
Enfim gente, é difícil falar de um livro tão maravilhoso, mas é isso. Muitas surpresas os aguardam nessa série e nesse último livro. Espero que vocês tenham a oportunidade de lê-lo e que gostem tanto quanto eu.
Beijinhos e até a próxima! Feliz Páscoa!!!!
                                                                                                    -Fê.

4 comentários

  1. Eu necessito que o Riordan responda tudo, e logo. Esse final me deu raiva por ser muito aberto

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, queria saber o que acontece depois.

      Excluir
  2. Oi
    Eu adoro os livros do Rick, dessa trilogia eu só li o primeiro, mais quero comprar o box para ler um atras do outro, quando eu li o primeiro gostei muito e curti a resenha já to a curiosidade para ler o 2 e o 3.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler logo, são muito bons!

      Excluir