Aniversário da escritora Paula Pimenta (Amor à primeira Stalkeada)

Oi gente!!!!

Eu sou a Ana Pinheiro (também conhecida como Tink), e hoje (dia 2 de junho) vou fazer um post especial, dedicado a uma pessoa muito especial para mim. Estou sempre fazendo resenha dos livros dela aqui no blog, mas hoje eu quero falar mais sobre ela. A escritora mineira Paula Pimenta, autora das séries fazendo meu filme e minha vida fora de série (entre outros livros), está completando mais um aninho de vida, e o blog além das palavras não poderia deixar essa data passar em branco. 



Nossa, é muuuito difícil falar da Paula sem lembrar da minha adolescência. A primeira vez que eu ouvi falar dela eu tinha apenas uns doze anos. Uma amiga minha tinha acabado de entrar na sala de aula com um livro cor de rosa nas mãos. Lógico que na mesma hora eu achei a capa linda, mas quando eu fui ler a sinopse, comecei a pensar que eu não iria me identificar com a história, pois naquela época eu só gostava de ler o gênero fantasia/sobrenatural. Mesmo assim, no mesmo dia, cheguei em casa correndo para pesquisar mais sobre o livro Fazendo meu Filme. Lembro que na época não tinha tantas informações sobre FMF como tem hoje(era ou 2009 ou 2010) . A Paula estava bem no começo da carreira e ainda não era esse fenômeno literário atual. Por isso o que eu mais encontrei foram comunidades no Orkut dedicadas aos livros dela. Foi então que eu passei a pesquisar mais sobre ela e  comecei a vasculhar os seus perfis nas redes sociais.  

Vocês já ouviram falar em amor à primeira stalkeada? Pois é. Foi exatamente o que aconteceu. Para falar a verdade, eu primeiro virei fã da escritora e em seguida dos seus livros.  Vou explicar o motivo. A Paula me conquistou, primeiramente, pela pessoa que ela é. Uma verdadeira fada princesa que saiu dos contos de fadas para alegrar a vida dos seres humanos. A Paula me conquistou no jeito doce de me responder, na paciência com os meus insistentes emails gigantescos ( ela merece ganhar um troféu por ter aguentado todos os meus milhares de textos longos), mas me conquistou principalmente com o seu carinho para com seus leitores. Sei que muitas pessoas que curtem o gênero fantasia torcem o nariz quando pegam "um simples livro cor de rosa", mas acreditem quando eu digo que os livros da Paula são mil vezes melhores do que os livros sobrenaturais. As palavras dela te enfeitiçam logo nas primeiras linhas, fazendo com que você comece a enxergar a vida real com outros olhos. Antes de ler FMF, eu não via tanta graça em "simplesmente viver", pois eu queria estar dentro dos livros de magia, lutando contra dragões e agentes das trevas. Mas a escrita da Paula me fez ver que a vida real também pode ser encantada. É por isso que eu amo tanto os livros dela.

Apenas em 2012 eu consegui conhecê-la pessoalmente, ou seja, três ou dois anos depois. A Paula sempre foi muito carinhosa com os leitores. Ela ainda hoje faz questão de interagir com todos eles nos lançamentos. Lembro que naquela época eu a enxergava como uma adulta, mas a via como uma menina. Uma menina cheia de sonhos que buscava incansavelmente divulgar o seu trabalho e a sua escrita. Hoje, aos meus 17 anos (infelizmente quase dezoito, já que meu aniversário é ainda esse mês. Aff! Tô detestando a ideia de me tornar maior de idade -_- ), fico olhando para a grande escritora que ela se tornou e me lembrando de quando ela começou... Acho que felicidade não consegue resumi todos os sentimentos que eu sinto por seu sucesso. 

 Agora, aos meus 17 anos, posso dizer que cresci junto com a Fani (personagem de fazendo meu filme). Assisti a sua estreia, a acompanhei na terra da rainha, chorei com seu roteiro inesperado, e suspirei com sua busca pelo final feliz. Mas a Fani não é a única menina que eu vi crescer... Sinto-me privilegiada por acompanhar, há tanto tempo, a carreira literária da nossa escritora mineira. Faz tantos anos que eu venho seguindo a Paula, que eles nem cabem em uma simples montagem de fotos. E pensar que quando eu ouvi falar dela pela primeira vez, através da minha amiga de classe, ninguém mais na escola a conhecia. E pensar que quando eu fui ao lançamento de apaixonada por palavras, não precisei chegar horas mais cedo e ainda sim fui uma das primeiras senhas. E pensar que hoje em dia é um verdadeiro jogos vorazes para poder encontra-la. Estou muito orgulhosa com o seu crescimento, tanto nacionalmente como internacionalmente. E também fico muito feliz de ter crescido junto com essa eterna princesa. Espero que o sucesso dela só aumente e que todos os seus sonhos possam se realizar. 



 Eu e minha colega de blog ( que recentemente se tornou a mais nova pimentinha!Vivaaa!!!) vamos deixar registrado aqui um recadinho de aniversário para a Paula. Nós duas a amamos muito e estamos torcendo para vê-la agora em junho, no lançamento de minha vida fora de série 3. #Chegalogo #quevenhamvfs3

Ana Pinheiro:

"Paula, FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Cara, é incrível como o tempo passa e a minha admiração por você não diminui. Vários anos se passaram desde o primeiro dia em que ouvi o seu nome, mas os meus sentimentos não mudaram, muito pelo contrario, eles apenas cresceram. Foi o amor à primeira stalkeada mais verdadeiro que eu tive durante todos esses anos. Já te escrevi milhares de vezes contando o motivo de te amar tanto. A sua escrita me preencheu quando nenhum outro livro conseguiu me preencher. Você sabe que o meu filme estava preto e branco, até que suas palavras entraram em cena e mudaram o meu roteiro. Por isso eu te desejo toda a alegria do universo. Desejo que a saga do seu filme seja produzida com as melhores trilhas sonoras desse mundo. Um grande beijo! -Tink"


Fernanda Cipriano:

"Por que é tão difícil falar sobre algo que gostamos? Nem sei por onde começar.... Há um tempo vinha escutando minhas amigas falarem sobre Fazendo Meu Filme, "Fê, você tem que ler!". E eu ficava, "Um dia eu vou ler!". E eu realmente queria que esse dia chegasse logo, porque eu passei tanto tempo escutando que os livros eram incríveis e acompanhando a euforia delas a cada livro lançado, que quando eu finalmente comprei o primeiro, eu já sabia que ia ser incrível. Mas não pensei que fosse me apegar tanto e me tirar o sossego. Fiquei encantada desde a primeira página! Me apeguei tanto aos personagens e me vi tanto na Fani em alguns momentos. Fazendo Meu Filme me fez lembrar muito de quem eu já fui, me levou a lugares que eu sou louca para conhecer, me fez sentir um misto de emoções e me fez querer ter um amor digno de filme como a da Fani e do Leo. Ou melhor, me fez querer ter um Leo no meu filme. Considero a Paula sem dúvida nenhuma, uma das melhores escritoras que já li, e neste dia mega especial gostaria de agradecê-la e parabenizá-la por ter criado uma história tão linda, com personagens tão especiais, que eu vou levar comigo para o resto da minha vida. Parabéns pelo seu dia e por todo o seu talento. Você merece todo o sucesso, toda a felicidade do mundo e munto mais. Da sua nova fã, -Fernanda”


Para encerrar fiz um vídeo para homenageá-la. Esse vídeo possui imagens das minhas outras amigas que também são pimentinhas assumidas. Quero agradecer a Airam, a Karina e a Marcela por dividirem comigo momentos inesquecíveis nos lançamentos dos livros da Paula e fora deles também. Quero agradecer também a minha inseparável amiga e colega de blog, Fernanda Cipriano, por colaborar com o vídeo e me ajudar na difícil missão de escolher uma boa musica. Agradeço também a Paula, por sempre colorir a minha vida e por fazer parte do meu filme.



Por hoje é só, pessoal.

Beijinhos!
-Tink

8 comentários

  1. Muito linda sua postagem Ana, infelizmente ainda não li nenhum dos livros da Paula Pimenta, mas vontade não me falta :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler logo! Eu adoro os livros dela <3
      Beijos

      Excluir
  2. Recentemente ouvir falar da autora, tinha dúvidas ao respeito da Paula Pimenta.
    Com este texto, deu mais vontade de conhecer a obra da autora.
    Mais uma série na lista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nooossa! Adorei seu post. Ficou muito bem escrito e deu até uma vontade de ler algo da autora.

    hahah
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi ! Nunca li nada dela, mas comprei Fazendo Meu Filme, minha irmã adorou e é minha próxima leitura, espero gostar tanto quanto todo mundo gosta. Seu blog é muito bonito e seu post muito bem feito, parabéns !

    Bjoos Miih <3

    http://www.descafeinadas.com.br/

    ResponderExcluir