Resenha: A Escolha

"Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá que encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente."

Ooie gente!! Tudo bem? Hoje vou falar mais um pouco sobre a trilogia/série A Seleção e encerrar esse assunto, pois como vocês já viram no vídeo que eu postei (Minha Caixa de Correio Agosto), eu não vou ler A Herdeira, portanto A Seleção acaba aqui. Literalmente kkkkkk.
Bom, vocês viram que eu fiquei de saco cheio da America e sua indecisão. Foi um porre.
Eu achei que ia estar livre disso neste livro, mas me enganei completamente. Mesmo ela tendo se decidido no livro anterior ela continua enrolando para resolver as coisas tanto com o Aspen quanto com o Maxon, o que eu achei uma palhaçada total porque ela ainda se dizia insegura, mas novamente, por mais um livro ela AINDA NÃO ENTENDEU QUE TUDO ISSO ERA CULPA DELA!!!!!!!!!!!!
Como ela espera que um cara se declare e abandone todas as outras oportunidades de ser feliz por uma pessoa que até ontem ainda era apaixonada por outro cara e que não entendia e ainda não entende suas decisão e razões?
Eu fiquei furiosa com isso. Ela não dizia "Eu te amo" por orgulho, porque queria que ele falasse primeiro. Ele não dizia por medo. Percebem a diferença? Bem, ela não percebia.
E foi uma enrolação só e uma palhaçada até quase o final do livro. Um ponto que eu achei muito ruim.
Gostei muito de ver a aproximação das meninas nesse último livro e foi bem legal conhecer mais sobre elas, principalmente a Celeste, que eu acabei me apegando.
Algumas coisas eu já sabia que ia acontecer por causa de spoilers, outras me pegaram de surpresa e me deixaram tristes.
É difícil falar sobre A Seleção no geral porque eu goste bastante da trilogia, tenho um carinho por ela que vai ser eterno, mesmo que irritando tanto e às vezes querendo atirar o livro pela janela.
A Kiera faz as cenas deles serem tão lindas e especiais que você esquece por um momento que está com raiva da America. Principalmente no final.
Vou deixar aqui a resenha que fiz de A Seleção e A Elite para quem não leu e minha frase preferida desse livro.

" - Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser." - Maxon.


Beijinhos e até a próxima!!
                                                                                                                   -Fê.

8 comentários

  1. Tenho muito vontade de ler essa trilogia, parece ser muito boa! Agora mesmo que quero ler. haha Beijos :*
    - contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, mesmo me irritando às vezes kkkkk Beijos

      Excluir
  2. Oi Feh!
    KKKKKKKKKKK, America é mesmo um porre nesse sentindo, mas eu não tenho como NÃO AMAR esse livro. Pra mim, o melhor da trilogia. A cena mais romantica de todas, eles no telhado, PRA MIM o livro ja ganhou ali. Acho que A Herdeira foi mais uma aposta da editora do que da propria Kiera e vou ler, porque quero da continuidade, já que tenho um carinho tão especial pela trilogia. Mas America é chatinha sim, sem duvidas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk a cena do telhado foi linda mesmo. Não consigo sentir interesse por A Herdeira, não sei. Não dá! E acho que de todos, o meu preferido é o primeiro. É quando eles se conhecem, é quando a America ainda está legal....

      Excluir
  3. Hahahaha que pena que no final vc quase botou fogo no livro, ou na personagem né kkk mas se a serie num geral te agradou é o que importa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Máscara", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk sim, apesar de tudo, gosto muito de A Seleção

      Excluir
  4. Fernandinhaaa! Eu ainda não li "A Elite" e muito menos "A Escolha", acredita? Uma coisa que amo nesses livros de autoria da Kiera é que eles apresentam capas muito lindas e isso faz com que o leitor sinta-se curioso para conhecer o enredo. Se tem uma coisa que amo, é suas resenhas, sério são muito humoradas e tipo esse "eu te amo" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ALGUÉM ME SEGURA! Por fim, amei tua resenha ♥
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk muito obrigada!!!!! Poxa, espero que você consiga ler logo, apesar de eu ter me estressado bastante eu ainda adoro a história e sempre vou recomendar nem que seja um pouco kkkkkk. Beijos!!!

      Excluir