Resenha: Hades

"Que o Céu a ajude.
Bethany Church é um anjo enviado à Terra no corpo de uma adolescente para combater as forças das Trevas. Definitivamente, se apaixonar pelo estonteante e atlético Xavier Woods não fazia parte da missão, mas a ligação com ele é cada vez mais forte. Porém, nem mesmo esse amor e a proteção do arcanjo Gabriel e da serafim Ivy conseguirão impedir que Bethany seja levada ao Inferno pelo charmoso demônio Jake Thron.
Lá, ela será cortejada e adorada como uma rainha, mas padecerá com o sofrimento das almas condenadas e com a ausência daqueles que ama. Ela desafiará o próprio Lúcifer para defender suas crenças, e será forçada a fazer uma escolha terrível para proteger Xavier da fúria de Jake. Uma escolha que irá destruí-la... e que poderá dar fim a tudo que ela adora e valoriza.
Se em Halo Bethany estava se acostumando com a vida na Terra e lidando com os dilemas da adolescência, em Hades ela será levada às profundezas do Inferno, e lá terá contato com o lado mais sombrio da natureza humana. Como um anjo conseguirá sobreviver ao Reino dos Mortos? Ele será capaz de resistir às tentações? E o que Xavier, Molly, Ivy e Gabriel farão para tentar resgatar Bethany?
A história que Alexandra Adornetto iniciou com Halo ganha mais um capítulo repleto de ação e reviravoltas. A batalha entre anjos e demônios continua, mas numa escala bem maior, e o poder do amor será mais uma vez posto à prova." 

Oiie gente!! Tudo bem com vocês? Que saudade que eu estava de postar. Andei sumida né? Eu sei. Muitas coisas da faculdade para resolver, muitas provas para fazer e muito pouco tempo para ler.
Mas eu finalmente consegui terminar esse livro e agora vou contar o que achei.
Bom, esse é o segundo livro da trilogia Halo e, apesar de algumas coisas eu gostei do primeiro livro e estava ansiosa para saber o que iria acontecer.
O problema é que não foi como eu esperava. 
Não sei se a culpa foi minha, porque dava espaços muito grandes durante a leitura, por falta de tempo ou por qualquer outro motivo. Ou se foi porque o livro não é tudo isso mesmo.
Os primeiros capítulos já me irritaram porque a Beth continua a mesma garotinha bobinha. No primeiro livro eu decidi relevar pois tinha o fato de ela ser um anjo que estava sendo humano pela primeira vez. Não conhecia as emoções e nem sabia como lidar com elas, então ela acabava sendo muito ingênua e acreditando em tudo o que lhe diziam.
Eu, na minha santa esperança e ingenuidade(acho que estava dando uma de Beth), acreditei que ela estaria melhor neste livro. Mas não é o que acontece.
Vejam bem, eu sei que ela é um ser de luz e é superior a nós, portanto não tem essa "maldade"(não sei se essa seria a palavra certa)que nós temos, mas poxa, ela já está há um ano na Terra, já deu tempo suficiente para ver o mundo, as pessoas e as situações de outro modo.
Fora as amigas dela que na minha opinião são completamente desnecessárias, uma mais fútil e idiota que a outra. 
Poxa, a menina tem um namorado incrível, tem a chance de fazer amizades com outras pessoas, afinal não existe só aquelas garotas na escola, mas mesmo assim continua andando com elas!! É o cúmulo da comodidade!!!!!!!
Só ficou acredito que cinco por cento mais legal porque como vocês viram, ela acaba indo para o Inferno, então vemos ela lidando com essa situação, estando entre demônios, assistindo almas serem torturadas, e também acompanhamos o outro lado. Vemos o que Xavier(adoro você), Gabriel, Ivy e Molly(não sei o que pensar dessa menina. Não gostava dela antes, continua sendo chatinha durante o livro, e demonstrou claramente não ter amor próprio em uma cena com o Gabriel, mas foi a única que se importou com o sumiço da Beth, então talvez ela tenha ganhado um ou dois pontos comigo.) estão fazendo para resgatar a Beth, e sinceramente, as partes deles foram as mais legais na minha opinião.
Sobre o Jake: Pensei numa pessoa que faz de tudo para chamar a sua atenção, para te conquistar, e quando eu digo tudo eu quero dizer tudo mesmo. Ultrapassa certos limites. Então, esse é o Jake. Sabe aqueles maníacos de filme? Tipo isso.
Eu imaginei o livro completamente diferente. Achei que o resgate dela ia ser só no terceiro livro, até porque ela foi sequestrada para mostrar o início do Armagedom, então achei que ela ia ficar presa por mais um tempo, servir para mais utilidades, mas não. Ela foi resgatada nesse livro mesmo.
E por falar nesse resgate, SENHOR! Que coisa mais chocha. Achei totalmente sem emoção.
Quando chegou no final, eles estavam super bem e felizes e eu pensei: Mas gente, ainda tem mais um livro, por que está todo mundo feliz?
Todo mundo feliz e fazendo coisa estúpida. Porque pelo amor de Deus!!!! Xavier, te adoro, mas você comeu cocó de galinha no Inferno, só pode. Que ideia maluca foi aquela???
Mas não pensem que acabou em flores. O livro acaba com uma surpresa que só vamos descobrir no último livro.
Por hoje é isso pessoal! Realmente esperava mais da história e de certos personagens, vou ler o terceiro livro porque não consigo deixar coisas pela metade(e porque já comprei), mas não estou muito animada.
Espero que quem já leu tenha gostado, ou que quem ainda vai ler goste, mas realmente não consegui sentir nada com esse livro :(
Beijinhos e até a próxima!
                                                                                                                         -Fê.

6 comentários

  1. Sinto que alguém amou o livro ein hahaha acho que li só o primeiro volume e já não suportei a personagem, você foi corajosa em ainda se arriscar, pena que ela não mudou nada então :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tentei ver o lado dela, mas não funcionou. Ela é chata mesmo, não tem nada a ver com se acostumar com a Terra kkkkkkk Beijos.

      Excluir
  2. Oi Feh!
    A sua não é a primeira resenha que vejo negativa desta trilogia. Acho as capas lindas de morrer, essa em particular, é a mais bonita, mas devido a tantas opiniões negativas, acabei nem querendo ler. Acho que o livro tem uma pegada bem Fallen, então, comigo, esse tipo, nao rola mais. Me decepcionei demais com Fallen e nem arrisco mais estas temáticas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que salva nessa trilogia é as capas kkkkkkkk São muito lindas! Fallen também me decepcionou, mas não consigo deixar de ter um carinho pela saga.

      Excluir
  3. Oi Fernanda!
    Que pena que o livro te decepcionou.
    Eu costumo me irritar quando demoro muito para ler um livro, mas pelo jeito você teve muitos outros problemas além desses intervalos, né?
    Um que teria me irritado muito: personagens desnecessários apenas para preencher a vaga de melhor amiga da protagonista...
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A demora não me irrita, pois às vezes eu enrolo de propósito só para o livro não terminar logo kkkkkkkk O que me irrita mesmo são os personagens. Beijos

      Excluir