Zootopia


"Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade."

Nossa, a quantos séculos eu não resenhava um filme para vocês?? Bom, tenho certeza que voltei em grande estilo, porque esse filme é demais!!!
Já fazia algum tempo também que eu não assistia uma animação, a última acho que foi Minions (que eu adoro, por sinal <3). Nesta sexta eu e meus amigos fomos assistir Zootopia, que conta a história da Judy, uma coelha do interior que tem o grande sonho de virar uma policial e para isso, se muda para a cidade de Zootopia.
E gente, esse filme pode ser infantil, mas traz reflexões tão importantes!!

1- Você pode ser o que quiser, não importa o seu tamanho, idade, gênero...
Mesmo com todos dizendo que era um absurdo ela ser uma policial, ela nunca desistiu do seu sonho e mostrou tanto para a família, para as pessoas da sua cidade natal, quanto para o seu chefe no departamento de polícia, que ela era tão competente quanto qualquer outro que estava ali, e que ela podia ser o que ela bem entendesse.

2- As pessoas mudam.
Mudar é algo absolutamente comum, estamos sempre aprendendo com nossos erros e nossos acertos e é natural a gente mudar. No filme, vemos que os animais que antes eram os "predadores", eram considerados uma ameaça, hoje convivem muito bem com as "presas", construindo amizades, trabalhando juntos...

3- A sociedade sempre irá te julgar pelas coisas que você fez.
Não importa o quanto você mude, o quanto você melhore, cresça como pessoa, se torne alguém bom, sempre terá alguém que vai te lembrar dos seus erros e te julgar por isso.

4- As aparências enganam.
Quem nunca se iludiu com uma pessoa na vida? E não estou falando só no sentido romântico, estou falando de amizades também. Você acha que aquela pessoa é sua amiga, você confia nela, acredita nela, considera ela uma das pessoas mais legais que já conheceu... Até ela mostrar quem realmente é.

Fora as muitas referências que são citadas ao longo do filme, Mas não pense que são só ensinamentos!!! O filme também vai te fazer dar muitas e muitas risadas!!!!
Definitivamente é um filme que deve ser visto não importa a sua idade. Todas as crianças e pais deveriam assistir esse filme, principalmente para tratar desses assuntos com seus filhos.
Precisamos criar um sociedade confiante e livre de preconceitos e julgamentos.
Você pode ser o que você quiser, quem você quiser. Você pode mudar de opinião, de atitude. Não ligue para o que as pessoas dizem, algumas só querem te botar para baixo. Siga seus sonhos e seja feliz!
Ainda estou muito encantada com esse filme, e assistiria ele de novo e de novo, e de novo....
Então corram para o cinema mais próximo e se encantem como eu me encantei. Deixe Batman Vs, Superman para depois (eu também estou louca para ver esse filme!!!!!) kkkkkk.
Beijinhos e até a próxima!
                                                                                                                              - Fê.

4 comentários

  1. Tô ansiosíssima pra ver esse filme huiashuiahs amo animação! e estou bem esperançosa com essa. Disney não me decepciona, e esse tem tudo: animais, humor e confusão. Quero.
    beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, realmente, Disney não decepciona nunca!!!!!!!

      Excluir
  2. Eu tenho uma preguiça enorme de fazer resenha de filme hahaha ainda não vi esse filme mas quero muuuito, Disney sempre arrasa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk tenho preguiça também. Sei lá, acho que estou mais acostumada a fazer de livros.

      Excluir