Série Jovens Escritores

Oooooooi gente, tudo bem??? Vim trazer uma entrevista super legal que eu fiz com o escritor Iã Felipe Arruda.
Conheci ele através do livro de contos Marcas Eternas (comentei sobre ele no vídeo de Recebidos do Mês), me apaixonei pelo conto e resolvi entrar em contato!

Agora chega de papo e vamos logo ao que interessa!

ENTREVISTA


1)Eu sempre ouvi falar de gente que diz que decidiu ser escritor logo na infância, tenho até uma amiga que seu primeiro amor foi o cebolinha, com você foi assim também?
Foi. Eu lembro que quando eu tinha uns 10 anos eu recortada as fotos de pessoas em revistas e colava num caderno pra escrever sobre elas. Então eu começava a criar a historia dessas pessoas o que era muito engraçado porque todas sempre acabavam mortas no final kkkkk.
Além disso, meu avô escrevia, então sempre tive algum estímulo.
2)Eu vi no seu blog que você coloca uma música para os textos. Elas que te inspiram a escrever o texto elas acabam vindo depois, tipo: "Nossa, isso me lembra muito tal música!"?

Os dois. As vezes eu estou num momento e escutando uma música. Então eu penso: essa música fala exatamente o que eu estou pensando. Então eu escrevo sobre meus sentimentos e tento encaixar a música no texto. Eu amo música, mas não sei cantar e nem tocar nada. Queria muito compor músicas, mas nem sei como segurar um violão direito kkkkkk.
Então só tento juntar as duas coisas.


3)Que músicas você costuma ouvir?

Eu escuto muita coisa. Não tem nada que eu diga, ah, eu só escuto tal coisa... porque não é verdade. Minha playlist no celular é uma zona, você vai encontrar indie, pop, rock, funk e por ai vai.
Ultimamente estou numa de gostar da Sia. Kkkkk
4)O que você gosta de fazer no seu tempo livre, além de escrever?
Assistir séries. Comprei o Box com as 10 temporadas de Friends recentemente é desde então não sei mais o que é viver hahaha

·     5)Você disse que sempre escreveu, mas quando foi que você sentiu que isso poderia se tornar algo maior e resolveu escrever um livro? E qual foi esse livro?

Lembra do Orkut? Então, começou lá Kkkkk Ou quase isso....
Eu era muito apaixonado por uma menina quando tinha 16 anos. E a gente era bem amigo e de igreja. E eu queria falar o que eu sentia pra ela e pra resumir, não deu muito certo. Então eu resolvi pedir desculpas e escrevi num caderno velho uma história que era baseada na nossa... se chamava "Aurora" a historia.
Ai entra o orkut.
Eu tinha uma amiga que me apresentou as web novelas. Eu não sei se você viveu essa fase também. Mas era tipo, uma comunidade no Orkut onde você escrevia e os outros liam e comentavam.
Tinha muito coisa legal e muito coisa ruim também com muita visualização. E essa amiga me incentivou a postar minha história numa comunidade.
Então eu criei minha primeira web novela com aquela história que passou por uma reformulação e ganhou outro título. Virou, "Não se apaixone por mim".
Na época eu tive mais de 5mil leitores. Quando todos migraram para o Facebook eu resisti por conta da comunidade, já que hoje ela não existe mais. Depois disso eu continuei escrevendo, lendo muito e tentando me profissionalizar. Eu estudo letras.
E sempre que tenho um oportunidade de mostrar minha escrita eu mostro.

·     6)Como surgiu a oportunidade de publicar o conto no Marcas Eternas?
      Eu tenho uma amiga que já tinha publicado um conto pela mesma editora, dai ela me indicou. Eu fui investigar melhor e resolvi tentar a sorte.

·      7)Além desse, você já participou de algum outro projeto do tipo?

Não. Esse foi o único, até agora.

8)Espero que ainda venham muitos!!!!! Quais são seus planos para o futuro??

Tomara!
Plano... Não sou muito de planejar, sabe... Mas fiz uma lista com 100 coisas que quero fazer antes de morrer, então vou tentar realizar os itens
Ahahahaha
·     
      9)Se você pudesse passar o dia com um escritor ou escritora, qual seria?

Sara Shepard. Ela escreveu Pretty little liars, sabe? Eu li todos os livros lançados pela Rocco e estou me roendo para ler os dois últimos da serie. Queria poder entender da onde ela tira tanta história pra contar e entender o processo criativo dela que deve ser espetacular.

Bom gente, foi isso, eu espero que vocês tenham gostado da entrevista, pois eu adorei fazê-la!
O Iã também já escreveu uma nova história, porém infelizmente ele ainda não conseguiu nenhuma editora para publicá-lo. Estou na torcida para alguma editora aceitar o livro pois só pelo o que ele me contou da história já deu pra ver que é INCRÍVEL. Vou colocar aqui para vocês o que ele me contou:

"É sobre um casal de amigos que estão no último ano do colegial tentando descobrir o que fazer depois da formatura. Mas eles brigam e se afastam e a história segue com cada um tentando achar seu lugar no mundo. Até que eles fazem as pazes, depois de uma série de desventuras.
Porém, algo muito grave acontece e eles acabam sendo separados novamente, só que para sempre.
Tem muita reflexão sobre sonhos, amizade, autodescoberta..."
Quem quiser comprar o livro Marcas Eternas para conferir o conto do Iã e de outros autores também, o livro está disponível no site da Editora Andross!
Super recomendo o livro e o conto e desejo muuuuuito sucesso ao Iã. Espero encontrá-lo em muitos eventos e Bienais para autografar meus livros kkkkkkk.
Beijinhos e até a próxima.
- Fê.

2 comentários

  1. Oi, Fê, tudo bem?
    Vim hoje conhecer seu blog e me peguei nesse post!
    Estou para lançar um livro também agora em junho, então tudo o que fala de novos escritores eu já estou curtindo!
    Gostei muito da entrevista com o Iã, espero muito sucesso para ele! (inclusive quero saber mais desse "Marcas eternas", tem resenha também?)
    Aproveito para te convidar para conhecer o meu blog, Spazio di Libri, se puder me dar uma força também curtindo no face, seguindo, comentando, etc, eu adoraria!
    Ah, e claro, quando ouvir falar de um livro chamado "Corações adoradores", espero que possa lê-lo e até resenhá-lo aqui no seu blog =)

    Um beijo
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada por ter nos visitado. Ainda não tem resenha, mas um dia pretendo fazer. Assim que eu tiver um tempinho dou uma passadinha no seu blog, pode deixar :) Desejo muito sucesso para você com seu livro!!!!! Beijos

      Excluir