
"Emily e Clive Spencer são felizes e recém-casados, curtindo a lua de mel em Paris, onde fizeram dois novos amigos: Sylvia e Mac Rudolph.
Eles são divertidos, sexy e muito interessantes. Tanto que um convite para o quarto deles parece uma promessa inquestionável de uma noite louca e perfeita.
Porém Emily e Clive estão prestes a ser assassinados.
Enquanto isso, em Berlim, Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, bebe vinho em seu quarto de hotel, analisando minuciosamente alguns cartões-postais. Embora pareçam inocentes, eles contêm mensagens enviadas por assassinos em série que andam atacando em toda a Europa, degolando jovens casais. Angustiado, Jacob persegue os criminosos de maneira obsessiva, dedicando cada minuto de sua vida à prisão dos monstros que mataram sua filha.
A quilômetros dali, em Estocolmo, a jornalista Dessie Larsson sofre em mais um dia de trabalho. Avessa à fama e ao sucesso, quer apenas levar sua vida em paz, escrever boas histórias, se recuperar do fim de um relacionamento e finalizar sua tese de doutorado.
Mas ela acaba de receber um cartão-postal... "
Oiee, como vocês estão?? Preparados para mais uma resenha? Espero que sim, pois hoje eu vim com um livro muito bom.
Eu já tinha lido várias resenhas que falavam muito bem sobre esse livro e ele foi mais uma das minhas aquisições na Bienal. Foi o primeiro livro do James Patterson que eu li e agora coloquei os outros livros dele na minha lista, pois amei a sua escrita, e amei Os Assassinos do Cartão-Postal.
Jacob é um policial de Nova York que perdeu sua filha e agora está atrás dos assassinos, que são bem peculiares.
As vítimas são sempre mortas com um corte na garganta e depois de matá-las os assassinos tiram uma foto Polaroid das vítimas e enviam para algum jornalista junto com um cartão-postal.
Dessi, uma jornalista de Estocolmo acaba de receber um cartão-postal, e é aí que eles - Jacob e Dessi- se conhecem e passam a continuar investigando o caso.
Gente, muita coisa acontece nesse livro. Ele é divido entre os pontos de vista de Dessi, Jacob e dos assassinos. Ao longo da história vamos descobrindo mais sobre a trajetória deles, e o motivo dos assassinatos, que como eu disse, é bem peculiar.
Eu amei o livro, acho que é o segundo livro de suspense que eu leio, e já me apaixonei pelo gênero, simplesmente preciso de mais.
O livro todo é muito bom, mas o final realmente me tirou o fôlego!!
Super indico e espero conseguir comprar logo os outros livros do James(já estou íntima u.u kkkkk)!
Beijinhos e até a próxima!!
Fê.