Série: Jovens Escritores


Oi! Hoje é dia de entrevista e a escritora de hoje é a Sheila Schildt que está lançando seu livro de contos de terror. É um enorme prazer ter a oportunidade de estar entrevistando e conhecendo novos talentos. Eu realmente estou muito ansiosa para conferir seu novo livro!!!! Esperamos que vocês gostem da entrevista, então sem mais delongas... Aqui vai:
1)Conte-nos um pouco sobre a sua história de vida (nome, infância, época escolar, faculdade, profissão e etc).
Meu nome é Sheila, mas não sei se estou preparada para voltar tão atrás assim ... sou formada em Psicologia desde 2009, e atualmente trabalho na Assistência Social de Porto Alegre com famílias em situação de Risco e Violação de Direitos.
2)Quando você decidiu ser escritora?
A bem, na verdade, eu nunca escolhi, foi algo que aconteceu. Sou Psicóloga e em 2011 atendia em consultório particular, quando surgiu a demanda de um Parecer Técnico de uma de minhas pacientes. Foi quando percebi o quanto minha escrita estava “enferrujada” e senti a necessidade de voltar à escrever – o que eu vinha fazendo muito pouco desde o término de minha formação, em 2009. Mas eu não conseguia achar tempo e motivação para tal, afora a dúvida: escrever o que? Para quem?
Foi quando vi um anúncio do blog Dear Book, que estava selecionando novos colunistas, e resolvi participar como resenhista de obras nacionais, num primeiro momento. Neste ínterim, a equipe do blog teve a ideia de escrever contos para “especiais” de Halloween e Natal. Foi quando me aventurei a escrever meu primeiro conto.
Desde então, passei a escrever contos nas horas vagas e “Sangue na Lua” é uma coletânea com 12 deles, 3 já publicados pelo Dear book e algumas antologias, os outros 9 inéditos.
3)Quais são suas inspirações para escrever?
Alguns contos tem muito a ver com as situações que vivencio no dia-a-dia do meu trabalho. Outros, já foram escritos pela manhã, baseados em sonhos (ou pesadelos!)
Mas talvez a inspiração maior venha de minhas leituras, sou uma fã confessa de literatura fantástica, principalmente suspense e terror.
4) Tem algum livro, filme, serie, ou musica, que te inspirou no seu processo de escrita?
Nenhum em específico, acredito que talvez possa ter sido inspirada pelo conjunto de obras com as quais já entrei em contato.
5) Conte sobre seu livro “Sangue na Lua”.
É uma coletânea de contos de suspense, terror e horror. Alguns contos possuem uma temática mais social, sendo que o horror advém do Real, que transborda, e não do fantástico. Pelo menos três deles retratam mundos pós-apocalípticos, mas todos têm em comum a atemporalidade. A maioria dos contos são bem curtos, afora “Quando eu era professor na escola Rainha Elizabeth para meninas”, que entrou no livro por último, e foi baseado em um de meus pesadelos J
6) Fale como está indo o processo de edição e publicação do livro.
A parte da revisão, da qual acabei ficando responsável para diminuição dos custos, foi a parte mais trabalhosa. Afora isso, tenho tido todo o apoio e suporte da editora Alcance, por onde o livro será publicado.
O lançamento oficial do livro será em Outubro/Novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre, a data certa ainda será definida.
7) Quais são suas expectativas para essa nova jornada como escritora?
No momento nenhuma. Talvez por que ainda não me sinta uma “Escritora”. Tudo aconteceu tão por acaso, quando enviei para editoras foi tão sem expectativa de retorno ... estou esperando para ver os próximos acontecimentos, mas sem grandes planos ou metas.
8)Já tem planos para novos projetos?Quais?
Continuo escrevendo contos, mas a publicação ou não deles dependerá do impacto deste primeiro livro nos autores. Eles adorarão? Detestarão? Ou ele será apenas mais um nas prateleiras? Consegui inovar com minhas palavras? Ou só falei mais do mesmo?
Isso será você, caro leitor, quem irá me dizer, e estou ansiosa por este retorno – que espero que venha! Críticas, mesmo que negativas, são melhores que o vazio do silêncio ...
Gente, espero que vocês tenham gostado da entrevista e ficado tão curiosos quanto eu para ler os contos da Sheila.
Beijinhos e até a próxima!!!
                                                                                                                                                                          - Fê.

20 comentários

  1. Muito legal a resenha, e o livro parece ser bem interessante, sucesso pra ela!! Beijos. *-*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, não tinha visto nada sobre o livro ainda.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista, adoro contos de terror e este parece ser bom. Espero que a escritora faça muito sucesso!
    Parabéns pelo blog, um beijo.

    www.sobreteusolhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista, não curto muito terro, mas adoro saber mais sobre os autores

    http://falapekena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da entrevista ^^ E adorei a capa. Desejo muito sucesso para a escritora, que já serve de inspiração para pessoas como eu que começa a escrever um conto e para depois de um capítulo. D: http://meucelularumamusicaeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te inspirou! Boa sorte na sua escrita!!!

      Excluir
  6. Olá Nanda *-*,

    Muito fofo e lindo o teu blog, amei! Agradeço primeiro a visita feita ao meu, e ao seu comentário na minha resenha. Recomendo bastante "A probabilidade estatística do amor à primeira vista", leia sim, é muito fofo!
    E eu adorei a entrevista feita com a autora, acho muito legal divulgarmos novos escritores nacionais, precisamos valorizá-los. Já fiquei curiosa pra conferir o livro dela, e que faça muito sucesso *-*

    Beijão,
    Paulinha.

    http://envoltaempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço! Pretendo comprá-lo em breve! Sim, precisamos valorizar mais nosso autores, pois são excelentes!! Beijos!

      Excluir
  7. Parabéns pela entrevista flor, mas terror não é muito minha praia! hahaha ... Sou muito patife para o medo. Sucesso para o blog, estou seguindo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também sinto medo mas, tenho curiosidade de ler algo desse tema kkkkkk Beijos

      Excluir
  8. Ola, tudo bem?
    Adorei a entrevista linda! Não conhecia a autora ainda, mas gostei de saber mais sobre ela e sobre seu livro. Achei muito interessante a motivação que a fez começar a escrever mais, e o fato de ela ter escrito seus primeiros contos para um blog.

    Seguindo aqui ;)

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Contos de terror! *-*
    Ficou muito legal a entrevista, não conhecia a autora!
    Gostei de saber que o Dear Book ajudou na questão da escrita dela ;)
    Quero conferir, sucesso pra Sheila!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Confira sim, eu li os que ela publicou no blog e são ótimos. Beijos!

      Excluir
  10. Eu adoro contos de terror e sonho em escrever ao menos um, na vida. Adorei a "ideia" de escrever um conto baseado em algum sonho/pesadelo. Eu vivo tendo pesadelos e essa pode ser uma ótima "serventia" para eles! haahuauh

    Adoro essas entrevistas com autores *-*

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com sua escrita!( e com seus pesadelos kkkk) Beijos!

      Excluir