Resenha: A Namorada do meu Amigo



"Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?

Os churrascos da turma talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração?
Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!"

Oiii!! Espero que vocês estejam bem, porque eu estou com minhas emoções abaladas. Acabei de ler A Namorada do Meu Amigo e lágrimas estão brotando em meu olhos, mas de felicidade.
O livro foi simplesmente perfeito, me arrependo muito por não ter conseguido aproveitá-lo mais e ter terminado antes, pois estou em época de provas e estudando para o Enem, então quase não tenho mais tempo para as minhas leituras.
A Namorada do Meu Amigo pode ser um romance, mas eu tenho que ressaltar o que realmente marcou esse livro(na minha opinião): a amizade.
A amizade entre o Cadu, Caveira e Beto é tão bonita e forte, que para mim acabou superando até o amor do Cadu pela Juju.
Passei o livro todo dividida entre torcer pelos dois e torcer pela amizade do Cadu e do Beto.
Os últimos capítulos me deixaram apreensiva, mas fiquei muito feliz com o final. Queria tanto contar o por quê, mas seria spoiler então deixa quieto.
Amei todos os personagens, até a Alice que eu pensei que fosse odiar kkkkkk Ela acabou se mostrando uma personagem muito legal.
Deixando de lado os momentos fofos e engraçados da história, vemos um dilema muito grande: Lutar pelo seu amor e perder um melhor amigo de anos, ou preservar a amizade e perder o seu amor.
É tão desesperador, que às vezes eu queria sentar e chorar junto com o Cadu. Está aí uma situação que eu nunca passei, e espero nunca passar.
Nossa primeira reação ao se deparar com uma situação dessa, é julgar a pessoa, eu mesma faria isso, mas depois de ler a história comecei a me por no lugar do Cadu. Não escolhemos por quem nos apaixonamos, e tudo bem que é uma baita falta de sorte se apaixonar justo pela(o) namorada(o) do(a) seu(ua) amigo(a), mas não temos culpa.
Gostaria de dar os parabéns para a Graciela Mayrink, autora dessa história fantástica, que soube retratar brilhantemente uma situação tão complicada, sabendo dosar o drama e a comédia.
Recomendo muito A Namorada do Meu Amigo e Até eu te Encontrar, os dois livros da autora que também já tem resenha aqui no blog.
Muito obrigada pelas histórias maravilhosas, por ser super fofa com os fãs e pelos autógrafos na Bienal. Espero te reencontrar em breve!!!!
Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                                          -Fê.

16 comentários

  1. Olááááá Fê, tudo bem?
    Gosto bastante de ler livros com a proposta sobre amizade e relacionamentos, a premissa e a capa me conquistaram logo de cara HUAHAUAH. Eu ainda não li nada dessa autora mas pretendo sim, o livro dela foi bem divulgado na Bienal de SP * como eu queria ter ido </3 *. Me diverti muito com suas palavras HAUAHUAA e também acho que esse livro nos mostrará uma boa lição sobre amores, obrigado pela dica da leitura!! Espero ler em breve :]

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e espero que consiga ler o mais rápido possível pois as histórias dela são incríveis. Eu fuuuuiiii na Bienal!!!!!!!! Foi sensacional, foi minha segunda vez e parece que fica cada vez melhor!!!! Beijos!!!

      Excluir
  2. Oiii!
    É simplesmente maravilhoso esse livro, a Graciela tem talento! Agora que li sua resenha já estou com saudades de Cadu e a turma <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela escreve tão bem que quando acaba você fica com saudade dos personagens, como se eles fossem seus amigos.Beijos

      Excluir
  3. Oi Fê,
    Eu li esse livro e infelizmente detestei ele por demais kkkk
    Eu adoro a Gracy e gostei muito de Até eu te encontrar, mas esse livro foi um dos piores pra mim. Eu odiei o final, tipo o Cadu não era tão amigo assim, tendo em vista que ele não conseguia se afastar da Juliana, e quando ele termina a amizade com o amigo, ele a a Juliana ficam separados também. Aff, eu odiei esse livro .. kkk mas espero coisas melhores da Gracy, que é uma fofa <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha visto uma resenha tão boa sobre esse livro!! :D
    Eu já tinha ouvido falar dele, mas nunca li nada sobre e nem tinha me interessado até agora, mas adoro livros com essa temática. Com certeza vou ler.
    Beijos, Lerissa K. xD
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou lá muito fã de triângulos amorosos (nem um pouco, na verdade), mas você falou tãaao bem do livro, e da amizade deles, que me bateu até curiosidade de ler hahaha adorei :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk também não sou fã de triângulos,mas não tem como não gostar desse.

      Excluir
  6. Visitando o blog pela primeira vez, adorei ele rs'.
    Amei a resenha, sucesso

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!
    Quero muito ler esse livro, só venho lendo coisas boas sobre ele!
    Ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro interessante por tratar de um tema tão comum hoje em dia: "o namorado ou as amigas". Estou ansiosa para lê-lo e já está na minha listinha do skoob!

    http://vagalumesnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir