Resenha: Gelo Negro



"Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton com a melhor amiga, mas não estava pronta para enfrentar a violenta nevasca que as pegou de surpresa no caminho. Ao procurar abrigo em uma cabana isolada, elas conhecem dois homens atraentes dispostos a ajudá-las. Pelo menos é isso o que as duas acham.

Criminosos foragidos, eles as fazem reféns. Para se salvar, Britt vai ter que ajudá-los a fugir em segurança, apesar do frio e da neve. Mas, durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, o que de início é ameaça pode se tornar a salvação."

Oie gente!! Não sei se já falei aqui, mas eu adoroooo Hush Hush. Sou completamente apaixonada pela história e pelo Patch.
Mas hoje não vim falar sobre Hush Hush, vim falar sobre Gelo Negro, o novo livro da Becca, autora de Hush Hush.
Eu estava acompanhando tudo sobre esse livro, a prévia da capa(americana), a divulgação do título, tudo. Não via a hora de finalmente chegar ao Brasil e eu poder lê-lo. Me apaixonei pela sinopse e já imaginava um livro incrível com um suspense que é característico dela.
Pois bem, Britt é uma garota que sempre dependeu dos homens da família. No caso seu pai e seu irmão. Quando eu soube disso, imaginei que ela seria meio mimada, mas não é nada disso. Até me identifiquei com ela. 
Vejam, ela é dependente no sentido de não saber se virar sozinha em situações difíceis, quando algum problema acontecia, ela sempre pedia ajuda. E eu me identifiquei com ela, porque também sou meio assim. Eu sei fazer as coisas, sei ir à lugares sozinhas e etc, mas me sinto mais segura quando alguém está comigo, enfim.
A Britt resolve fazer essa viagem justamente porque ela quer provar que pode se virar sozinha, mas não para o pai ou para o irmão, mas sim para o ex-namorado Calvin.
Os dois namoraram em segredo por um tempo, porque ele é irmão da melhor amiga dela, Korbie, e os dois achavam que ela poderia não gostar. Só que esse era o menor dos problemas. Para mim, o Calvin nunca gostou dela, desde o princípio, só ela que nunca percebeu, já que sempre foi apaixonada por ele e o considerava o máximo. Mas para mim, ele não passava de um garoto metido que tinha problemas com o pai.
Antes da viagem, Britt encontra Calvin em uma loja e para se sentir e se mostrar superior, falou que já tinha superado e relacionamento deles e que já tinha até um namorado. O Calvin, debochando dela, coisa que ele fazia muito, não acreditou na história, então ela teve que fingir e mostrou o primeiro cara que ela viu e disse que ele era seu namorado, e é aí que conhecemos o lindo, maravilhoso, encantador e misterioso Mason( <3 <3 <3 <3 ).
Para a surpresa da Britt, do Calvin e minha, Mason entra na brincadeira e assume o papel de namorado, citando algumas informações que nos fazem ter uma certa desconfiança dele, pois ele sabe de certas coisas relacionadas à Britt. Como eu sabia que ela ia ficar presa com criminosos, na hora pensei: "É ele. Ele está investigando a vida dela, observando seus passos e quando ela estiver na montanha vai sequestrá-la."
Minha mente ia a mil a cada linha que eu lia, mas não foi bem isso que aconteceu. O fato é que no caminho para a tal cabana aonde ela e a amiga iam ficar hospedadas com o Calvin e o Urso(apelido do namorado da Korbie) começa a nevar e as duas ficam presas na estrada morrendo de frio. Então elas resolvem procurar ajuda, até que encontram uma cabana. Para a surpresa de Britt, Mason(lindo) está nessa cabana com um amigo.
As duas se abrigam ali, a contragosto do Mason que deixou claro que não gostava da ideia das duas estarem ali, o que ganhou pontos comigo. Porque pensem: Nós sabemos que as duas vão ficar presas com criminosos. Agora nós sabemos que eles são os criminosos, mas o Mason não quer elas lá, o que significa que ele se importa o suficiente para não gostar da ideia das duas ali, e que de uma certa forma está tentando proteger elas quando insiste em dizer que elas não podem ficar. Certo? Bem, isso vocês vão ter que descobrir sozinhos.
Eu nunca suspeitei do Mason sobre certas coisas que entram em jogo no decorrer da história, mesmo às vezes ele fazendo coisas que davam a entender que ele era culpado. Ele é aquele tipo de pessoa que você sabe que ele não é puro e santo e completamente inocente, mas mesmo assim você confia.
Uma coisa que me incomodou bastante na Britt é essa coisa do Calvin. Ela acredita fielmente que ele vai aparecer a qualquer momento para salvá-la e fica toda hora lembrando e falando sobre ele. Foi meio cansativo para mim porque eu nunca gostei do Calvin, então ficar vendo uma pessoa bajulando ele é meio chato.
O que eu achei bem interessante no livro, além de todo o mistério e seu desfecho, que eu confesso que não tinha imaginado e achei incrível, foi como a Britt se mostrou forte e inteligente em todos os momentos, apesar de no fundo ainda esperar o resgate do Calvin em seu cavalo branco, ela soube se virar sozinha, armou estratégias, sobreviveu ao frio cortante e a dois(será que são dois mesmo?)bandidos, tentando salvar a sua vida e a da amiga. Ela aprendeu a andar com as próprias pernas, e isso foi muito importante.
Não vou falar mais(embora eu queira) porque estou com medo de dar spoiler, mas saibam que eu amei o livro, achei fantástico, sou completamente apaixonada pelo Mason e recomendo para todo mundo. Tanto Hush Hush, como Gelo Negro, não vejo a hora dela lançar mais um livro kkkkkkkk.
Vou deixar aqui o book trailer do livro:

Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                                            Fê.

6 comentários

  1. Oi Fernanda!
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho uma amiga que adora Hush, Hush. Gostaria de dar uma chance à escrita dela, e Gelo Negro parece bem bacana!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim. Amo a escrita dela. Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Nanda! Nunca li esse livro, mas pela sinopse e pela resenha me pareceu bem legal, vou adicioná-lo a grande lista de livros desejados! Haha. Gostei bastante do post e passarei por aqui mais vezes, beijos! 😚
    - contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. O livro é incrível, adicione sim!!! Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?! Conheci o blog agora, mas já adorei! Já estou seguindo o blog, parabéns ^^

    Quero muito ler esse livro, adoro livros de Suspense *----*
    A Intrínseca arrasa.

    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos seguir!!! Também adoro livros de suspense e esse é ótimo. Beijos

      Excluir